Fernando Simões

NOVO ÁLBUM A 30 DE JANEIRO DE 2015

 

  Desde pequeno que é acompanhado pela música, actuava sempre que podia em casamentos e baptizados animando assim as festas da família.
Em 2005 com 10 anos formou a primeira banda com mais dois amigos de escola, e juntos começaram a compor os primeiros temas e a fazer as primeiras gravações caseiras registando-as em cassete.


 Em 2008 o grupo dividiu-se, embora ainda tocassem juntos mas sem a "banda" como primeiro plano.
Entrou para uma escola de musica para aprender a tocar guitarra, e foi aí que começou a escrever e a gravar os seus primeiros originais a solo.


  Em 2010 formou uma nova banda os "The Tribe", e depois de um EP editado e vários concertos dados com o grupo, arriscou-se completamente a solo com um primeiro disco de originais totalmente produzido pelo próprio, "Segredos" saíu em 2011.

 


Com o primeiro álbum a duvida em relação à recepção por parte das pessoas era grande, o disco nao teve uma grande promoção a nivel de concertos, mas a visibilidade virtual foi bastante boa, 10 dos 15 temas tiveram um videoclip, todos feitos pelo próprio e por um amigo, e atingindo centenas de visualizações no youtube, que acabaram por lhe abrir caminho para um segundo disco.
 "As aventuras de Tridunandhs" chegaram em 2012 e mudaram o resto do caminho.


 Logo no inicio do ano apresentou aquele que seria o single de avanço para um evento MTV numa de brincadeira, tendo tido uma recepção fantástica, o disco é editado em Março e para um rapaz de 17 anos habituado a dar 1 ou 2 concertos por ano no bar ao pé de casa em 2012 deparou-se com a sua primeira tour, a "Tridunandhs Tour".


 Em 2013 o projecto "The Tribe" termina e o tempo que tinha disponível era agora única e exclusivamente para si e com essa liberdade chegou aquele que seria até então o seu melhor disco, lançado em duas partes separadas, "Para Sempre (Vol.1)" é editado em Janeiro e lança-o sem demoras para a estrada, com a "Lounge Tour" que foi feita em parceria com um amigo, Rookie um rapper de Odivelas que tinha participado nesse mesmo disco, no tema "Preciso de Ti".


Em Agosto a segunda parte do álbum "Para Sempre" é editada e já com uma banda por trás e uma serie gigante de concertos em cima continuam estrada fora numa tour que só viria a terminar no ano seguinte.

 


Em 2014 ainda com bastantes concertos começa a trabalhar naquele quer viria a ser o seu quinto álbum de originais.
 "TAKE V" é editado no ano seguinte, ano esse em que comemora os seus primeiros 10 anos de musica, com uma mini tour e um grande concerto, com a sua banda, "Fora D´Ora", no centro cultural da malaposta com lotação esgotada.



Preciso de ti (Feat Rookie)
Fernando Simões (Para Sempre (Vol.1))
-2:58